Tipos de salto: conheça os tipos e descubra os mais confortáveis!
Salto bloco, stiletto, plataforma, meia pata… São tantos tipos de salto que fica até difícil lembrar das características de cada um, não é mesmo? Então, imagine escolher um modelo para chamar de seu dentre tantas opções.
Se você é do time das que prezam pelo conforto, os saltos blocados e flatform são boas pedidas para seus looks. Agora, se você não dispensa a elegância de um bom sapato, o salto alto será seu melhor amigo.
Para te ajudar a escolher os melhores modelos de acordo com o seu estilo, eu preparei esse guia para você. Vem comigo!
Quais São os 13 Tipos de Saltos?
Você sabia que existem inúmeros tipos de salto? Por isso, é normal ter dúvidas sobre qual escolher na hora de fazer suas compras.
Para tirar suas dúvidas e te ajudar a escolher seus favoritos, vou te apresentar os 13 principais modelos:
Salto Anabela
Dentre os tipos de salto, esse é um dos mais confortáveis e estáveis. O salto segue por todo solado do sapato, sendo mais fino na parte traseira.
São perfeitos para o dia a dia, tanto para usar em momentos de lazer, como também para o look de trabalho. Trazem boa estabilidade ao caminhar, são delicados e conferem um certo ar de elegância.
Salto Bloco
O salto bloco é mais robusto, bastante confortável (mesmo nos modelos mais altos!) e traz estabilidade ao caminhar.
Fica incrível em sandálias, que combinam perfeitamente bem em ocasiões formais, no office look e até em um jantar à noite com as amigas. Uma escolha bastante versátil, que faz do modelo um dos queridinhos entre as mulheres.
Salto Cone
Como o próprio nome sugere, o salto cone tem um formato mais largo no calcanhar e fica mais fino na base. Ele não é tão alto e possui estilo versátil, por isso, pode ser usado no office look e em produções mais informais.
Os modelos fechados que recebem esse tipo de salto são boas pedidas para ficar elegante e confortável no trabalho.
Geralmente, está presente em sandálias, scarpins e botas, que inclusive são tendências para os dias mais frios do ano.
Salto Plataforma
Esse é um dos tipos de salto que consegue combinar bem altura e conforto. Por essa razão, é um dos queridinhos das apaixonadas por salto alto.
Neste modelo, o salto envolve todo o solado do sapato, o que traz muita estabilidade e conforto. Ele é o favorito para espadrilles e sandálias com detalhes em corda ou palha, que são a cara do verão e ideais para looks mais casuais.
Salto Fino
Praticamente todas as mulheres possuem ao menos um sapato de salto fino. É um modelo clássico, muito usado em ocasiões especiais. Na maioria das vezes, está presente em scarpins e sandálias.
O salto é fino e, geralmente, possui a mesma cor do sapato. É mais baixo e mais firme que o salto agulha. Também é mais elegante e delicado que outros tipos de salto, como o bloco e o meia pata.
Salto Meia Pata
É um modelo similar a plataforma, porém a sustentação fica na sola frontal e não na traseira do sapato. Ele pode estar presente tanto em plataformas, como também em saltos finos.
Super tendência dos anos 2000, o salto meia pata permite utilizar saltos mais altos, mas com muito conforto. Perfeito para quem precisa ficar longas horas de salto!
Kitten Heel
É um salto mais baixo e fino que possui de 3 a 6 cm, também chamado de salto Sabrina. São elegantes, práticos e confortáveis!
O modelo se popularizou na década de 1950, por conta do filme Sabrina, em que a atriz Audrey Hepburn utilizou um scarpin feito exclusivamente para o longa, já que ela era mais alta que os atores com quem contracenava.
Desde então, esse tipo de salto está presente em diferentes looks, dos clássicos aos modernos. Originalmente, era usado apenas em scarpins, mas já pode ser encontrado em sandálias e mules.
Salto Rasteiro ou Flat
Como o próprio nome já diz, trata-se de um modelo que não possui salto. É extremamente confortável e, muitas vezes, é considerado despojado. Por isso, é mais indicado para looks informais.
Contudo, novos modelos de calçados flat vieram para provar que é possível não usar salto e ainda assim conquistar looks sofisticados.
Esse é o caso das mules flats e das sapatilhas slingbacks, que são trends que vieram para ficar e perfeitas para dar um up em suas produções.
Salto Anabela
Já o salto anabela é uma mistura de salto fino e de plataforma, quase em formato triangular. O salto se inicia a partir da curvatura da planta do pé, enquanto na frente não possui nenhuma elevação.
O modelo é bastante usado em sandálias para o verão e a aposta da vez são as versões coloridas, feitas com materiais naturais, como palha e madeira.
Salto Geométrico
As fashionistas amam esse tipo de salto, que é sucesso no street style internacional! Além de serem super confortáveis, eles conseguem deixar qualquer look mais descolado.
Perfeito para dar um up na produção basiquinha, de jeans com camiseta. Geralmente, o salto geométrico é usado em sandálias, scarpins e botas.
Também conhecido como salto agulha, é um salto muito alto e bem fino, geralmente encontrado em scarpins e sandálias. São perfeitos para criar produções mais ousadas ou sofisticadas.
É um dos tipos de saltos mais elegantes que existe, porém, costumam ser os mais desconfortáveis também. É perfeito para quem não dispensa uns centímetros de altura a mais e muita sofisticação.
Comments (2)
Lindas
Boa Noite !!!
Muito grata .. pode comprar e verificar como os calçados são confortáveis.
Aproveite os preços.
Att,
Adriana Machado Theodosio